Mariana Fonseca, de EXAME.com, recebe prêmio de jornalismo da ABF

Com uma reportagem sobre como administrar múltiplas franquias, Mariana Fonseca, de EXAME.com, é a vencedora do prêmio ABF Destaque Franchising de jornalismo

São Paulo — Mais uma profissional da equipe de EXAME.com é homenageada por seu trabalho jornalístico. Mariana Fonseca, repórter do canal PME do site, é a vencedora do prêmio ABF Destaque Franchising 2017 de jornalismo.

Mariana recebeu o prêmio pela reportagem Eles têm várias franquias ao mesmo tempo – e contam seus truques, publicada em dezembro do ano passado. Ela entrevistou cinco empreendedores que possuem diversas franquias cada e montou um roteiro com dicas para quem quer seguir esse caminho. A reportagem mostra também a visão dos franqueadores sobre esse tema.

Essa é a terceira vez em que EXAME.com recebe esse prêmio. Em 2014, ele foi dado às jornalistas Priscila Zuini e Camila Lam que, na época, cobriam a área de empreendedorismo em EXAME.com. No ano passado, a vencedora foi Mariana Desidério, responsável pelo canal PME de EXAME.com, com a reportagem 15 fatores para considerar antes de investir numa franquia.

O prêmio ABF Destaque Franchising é a principal premiação do mercado de franquias brasileiro. É realizado há 23 anos pela Associação Brasileira de Franchising. A edição deste ano inclui seis categorias — Franqueador do Ano, Franqueado do Ano, Personalidade do Ano, Sustentabilidade, Trabalho Acadêmico e Jornalismo.

O prêmio de jornalismo teve 140 trabalhos inscritos. Mariana foi a vencedora na subcategoria Mídia Digital. Outros quatro jornalistas foram premiados em diferentes subcategorias:

  • Jornal Impresso – Ana Clara Veloso, do Extra
  • Revista – Felipe Datt, que escreveu para a revista PEGN
  • Mídia Regional – Gabriela Virdes, do jornal A Cidade, de Ribeirão Preto (SP)
  • Sustentabilidade – Eduardo Vanini, de O Globo
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s